Publicado por: Fukato-san | 22/07/2009

Mega Construções!! Até que enfim! – Torre Eiffel

Oi pessoas!! Finalmente tive vontade de escrever, colocar imagens e vídeos sobre a Torre Eiffel.

Peço delculpa a todos que esperaram. Se é que alguém quer ver isso. Mas o importante que a torre é foda espetacular (adoro essa palavra)

Chega de mais delongas e vamos ao que interessa:

Torre Eiffel!!

Situada em Paris (França), a torre não foi construída com o simples motivo de arrecadar 6  MILHÕES de visitantes à França a cada ano. Foi construída para a Exposição Universal comemorativa dos 100 anos da Revolução Francesa. Levou 2 anos, 2 meses e 5 dias para ser construída. Espantoso construir tudo aquilo em 2 anos né?! Não! O dinheiro transpõe barreiras…

Projetos e mais projetos foram solicitados e apenas um seria escolhido: o de Gustave Eiffel. Mereceu…

Uma equipa de 50 engenheiros e desenhadores, sob suas ordens , fizeram 5300 desenhos, a partir dos quais uma centena de ferreiros produziram as peças individuais, montadas no local da construção por 121 operários. Resultado: 300 metros de altura , 18.038 peças, peso total de 10.100 toneladas e muito suor.

Faça agora um Tour pela torre com nosso querido amigo, Youtube

Ah e aqui algumas fotos dá época da construção, em vídeo:

Adorei essa música de fundo😀

Agora agora, fotos atuais:


Responses

  1. Este post é racista e ofensivo…
    A simples menção alusiva (ou pior, a omissão intencional) à raça negra é degradante e imperdoável!
    Vamos nos unir e boicotar sites como este!
    Queremos cotas e mordomias JÁ!

  2. Meu objetivo foi apenas de fazer uma breve introdução sobre a construção da torre… Já que vc ve racismo aí, diga aonde. Posso mudar o trecho
    =|

  3. Liga não, mano!!! Esse daí é doido! Valeu os dados. Gostei do seu texto, bem informativo e conciso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: