Publicado por: Fukato-san | 14/11/2009

Água na lua

“Diversas linhas de evidência mostram que a água estava presente tanto na pluma mais leve e na cortina de dejetos criada pelo impacto do Centauro. A concentração e distribuição da água e outras substâncias requerem mais análise, mas é seguro dizer que Cabeus contém água”.

Não entendeu nada doque está escrito acima?

Já abriu o Google hoje? Abra.

wateronmoon09-hpEsse deve ter sido o que encontrou lá. A imagem é uma representação de um acontecimento importante para o conhecimento do espaço e de nós mesmo. Trata-se da descoberta de água na lua.

A lua não é totalmente iluminada pelo sol, por esse motivo áreas como a da cratera onde foi descoberta água, têm temperaturas estremamente baixas -174°C e outras onde é frequentemente iluminada apresenta temperaturas bastante elevadas. Por isso e por outros vários motivos que os astornautas quando vão à Lua usam todo aquele traje, para manter a temperatura em níveis onde possam sobreviver e não derreter.

No anceio de descobrir o que há de diferente nessas áreas escuras e frias, foi projetada uma sonda, chamada Lcross. Essa sonda teria o objetivo de colidir com a lua e no impacto despedaçar calotas de gelo.

“O impacto criado pelo estágio superior do foguete Centauro produziu uma pluma de material dividida em duas partes, ejetado das profundezas da cratera. A primeira parte era composta de vapor e poeira fina e segunda, de material mais denso. Esse material não era exposto à luz do Sol há bilhões de anos.”
Entre no link abaixo, segue nele um quadro em flash explicando com animações o importante acontecimento
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nasa-anuncia-descoberta-de-agua-em-cratera-da-lua,466070,0.htm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: