Publicado por: Fukato-san | 25/01/2010

Onde vivem os monstros?

Aqui no blog uma área que não era muito explorada, até então, era a do cinema.
Depois de muito pensar em um filme para falar, lembrei de um que gostaria muito de ver, mas que aparentemente ainda não estreou no único shopping com salas de cinema da minha cidade (E olha que aqui nem é roça…), o filme se chama “Onde vivem os monstros”. Se não se lembra, este é o mesmo nome de um livro muito escrito em 1963 por Maurice Sendak. E como era de se esperar a história é praticamente a mesma, somando-se a história a criatividade de Spike Jonze – o diretor, que a expandiu com personagens, já que o livro tem apenas 9 sentenças.
Mas no produto final o decorrer de fatos é praticamente o mesmo:
Max, um menino de 9 anos que com sua grande imaginação cria um mundo de monstros (onde ele é o Rei). A fantasia começa quando sua mãe leva um namorado para casa e ele fica irritado com a situação, veste-se de lobo (uma fantasia que usava para brincar com o cão da família) e acaba por morder a mãe e fugir de casa. Na fuga, passa pelo mato, onde encontra um barco que o leva até a ilha onde estão todos os monstros.
Tudo isso ou um pouco mais pode ser visto no trailer abaixo:

O filme não é fácil nem bobo, como a diz crítica. “Em alguns momentos de descontrole dos monstros, chega a ser assustador”

Parece ser um filme muito bom de se ver, com toda sua animação computacional, expressões vivas dos monstros e todo o talento do jovem Max Records (ator principal), que consegue transmitir todas as emoções com pequenos gestos e instantes de silêncio.

Aqui na minha cidade não entrou em cartaz, posso ter alguma sorte e ele estrear esse mês ainda. Mas se você mora no Rio pode ver o filme no Barra Shopping, ainda está em cartaz. Se gostou do filme, procure no cinema mais próximo de sua casa ou é só baixar na internet esperar chegar em DVD.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: